Produtos   >   Uplive

GEL BÁLSAMO

Detalhe

Gel Bálsamo

 

Gel refrescante rico em Aloé Vera e óleos essenciais de Eucalipto, Rosmaninho e Malaleuca. Efeitos evidentes no alívio dos sintomas de dor provocados por contusões, entorses, luxações e nas diversas dores reumatismais. Com propriedades antibacteriana, cicatrizante, hidratante do tecido capilar ou dérmico danificado por diversos tipos de queimaduras e assaduras. Proporciona uma sensação de conforto e alívio em todo o corpo.

Apresentação: Frasco de 250 ml.

Modo de Usar: Aplicar no corpo com movimentos circulares até completa absorção. Pode ser aplicado diariamente, preferencialmente de manhã e à noite. Evitar o contacto com os olhos.

O Gel Bálsamo da UPLIVE proporciona efeitos evidentes no alívio dos sintomas da dor provocados por contusões, entorses, luxações, nas diversas dores reumatismais e em todo o tipo de dores localizadas.
Com propriedades antibacteriana, cicatrizante, hidratante do tecido capilar ou dérmico danificado por diversos tipos de queimaduras e assaduras.
Os efeitos proporcionados pelo Gel Bálsamo devem-se aos seus ingredientes. Estes foram selecionados com o maior rigor e competência técnica e obtidos das melhores origens.

Benefícios dos ingredientes ativos:
Erva-cidreira
A erva-cidreira (Melissa officinalis), oriunda da Europa meridional, pertence à família da menta, da hortelã e do boldo.. O seu sabor e aroma característicos, frutado, de limão, principalmente nas folhas, deriva do seu óleo essencial. Também designada de melissa, é uma planta muito utilizada na medicina tradicional, como erva aromática, e em aromaterapia. É utilizada como anti – espasmódica, anti -nevrálgica e como calmante. Acredita-se que ajude a conciliar o sono.

Aloé Vera
O Aloé vera , conhecido popularmente no Brasil como babosa e em Portugal como aloés, é uma espécie de planta do género Aloé, nativa do norte de África. Encontram-se catalogadas mais de 200 espécies de Aloé. A espécie Aloé barbadensis é reconhecida como a espécie cujo gel da folha contém a maior concentração de nutrientes e uma das 4 mais seguras para o ser humano.
O Aloé Vera é uma planta originária de regiões desérticas. O meio hostil em que se desenvolve induz-lhe inúmeras capacidades de resistência, sobrevivendo onde muito poucas espécies vegetais o conseguem fazer.
O Aloé Vera é utilizado para diversos fins medicinais há muitos anos. Pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedónios e japoneses. Geralmente, é utilizado no tratamento de problemas relacionados com a pele (acne, queimaduras, psoríase e hanseníase). É um poderoso regenerador e um antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas as propriedades anti – bacteriana, cicatrizante, hidratante do tecido capilar ou dérmico danificado por queimadura, entre outras. O Aloé vera é um excelente nutriente, contendo importantes proteínas, vitaminas e sais minerais. A sua constituição química permite a penetração na pele e, assim, conduzir importantes nutrientes às células vivas.

Óleo Essencial de Eucalipto 
O Óleo Essencial de Eucalipto apresenta-se como analgésico de dores reumáticas e musculares (artrite, gota, reumatismo), anti – espasmódico e expetorante das vias respiratórias (tosses, bronquite, asma), anti – séptico das vias respiratórias (gripes e constipações, bronquite, asma), anti – séptico das vias urinárias (cistites), anti – séptico e cicatrizante de problemas de pele: acne, feridas, queimaduras, alergias, aftas e picadas de insetos.
As massagens com o Gel Bálsamo da UPLIVE, com óleo essencial de eucalipto, são particularmente eficazes em casos de lesões e dores musculares, irritações da pele, problemas circulatórios.  São muito eficazes no tratamento de lesões antigas, dores musculares, dores menstruais, dores de ouvidos, quistos e problemas de pele. Excelentes para aliviar as tensões do dia-a-dia, fadiga e insónias.

Óleo da árvore-do-Chá
Da árvore-do-chá (Melaleuca alternifolia)  extrai-se um óleo muito aromático e anti -séptico. Este óleo é muito eficaz como agente anti – bacteriano e anti – fúngico e como estimulador das defesas do organismo.
A Melaleuca alternifolia é usada para aliviar os sintomas próprios do pé de atleta e para eliminar verrugas, úlceras, acne e eritemas solares.
O óleo da Melaleuca alternifolia é útil na elaboração de cremes para mãos e corpo.

Óleo essencial de rosmaninho 
O óleo essencial de rosmaninho apresenta duas principais propriedades: a ação anti -oxidante e a anti – bacteriana.

Ácido Salicílico
O ácido salicílico contém propriedades esfoliantes e anti – microbianas. Suaviza a camada endurecida da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas. É um ácido utilizado no tratamento de peles endurecidas, em condições de descamação como caspa, dermatite seborreica, ictiose, psoríase e acne, problemas frequentemente associados ao sexo masculino.
Caracteriza-se ainda por ser um regularizador da oleosidade e um potencial anti-inflamatório. A grande vantagem deste ácido é o seu poder esfoliante e ação hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada afetada produzindo uma ação irritante muito menor que outros ingredientes.
É considerado um ácido de fundamental importância para a melhoria da pele envelhecida.
O ácido salicílico, extraído do principio ativo – a Salicilina – presente na casca do sabugueiro, foi originalmente descoberto devido às suas ações antipirética e analgésica.

Mentol
O mentol é obtido a partir da extração do óleo essencial da folha da menta. Quando presente em produtos alimentares proporciona uma ação refrescante. O mentol ativa os sensores responsáveis pela sensação de frio no organismo, produzindo a sensação de frescura imediata quando em contacto com o corpo. O Gel Bálsamo da UPLIVE, quando usado no combate a hematomas e dores musculares, entre outras, proporciona um alívio imediato devido à ação refrescante. O Mentol é um anestésico / analgésico local com propriedades anti – irritantes. Produz uma sensação de frescura – refrescante – e de e bem-estar.

Cânfora
A cânfora, com o seu aroma característico, é o anti-séptico ideal para destruir a forma vegetativa de todos os microrganismos patogénicos.






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   Uplive


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!